sexta-feira, 14 de junho de 2013

 
 
O perfil do bom professor
 
Eunice Maria
Hercília Farlinne
Jéssica Barros
Lívia de Mendonça
Maria Célia
 Monikelvia Roberta 
Shirlene Maria
 
 
O que falta em nosso país para que tenhamos bons professores?
 
 
 
Responder este questionamento, faz com que passamos a refletir sob nossa formação. Algo que remete-nos a uma alta analise, portanto deduzimos que como alunos necessitamos de um desenvolvimento com mais interesse e estratégias do professor. Para que, isso ocorra é necessário,  valorização, habilidades e estimulos.
 A valorização da categoria é primordial para efetivamente termos  em nosso país bons professores (e não como exceção), mas ao indagarmos valorização não visionamos somente a remuneração, mas sim a real importância desta profissão que todos necessitam, portanto é preciso uma interação entre governo, sociedade e individuo.O Brasil é rico culturalmente, esta pluralidade é um gigante desafio para os educadores.
Ser professor é ser um agente transformador, o mestre ao desempenhar bem o seu papel demonstra uma conectividade que inclui domínio do conteúdo curriculares, conhecimento sobre os alunos em formação, uma didática dinâmica, planejamento,  boa seleção de instrumento para utilização em sala de aula, segurança, interatividade, afetividade, entusiasmo ao lecionar, confiança, entrelaçamento com os pais,  é desafiador com os alunos, para que os mesmos criem seus próprios conhecimentos, tornando-se pessoas criticas e construtivas, ou seja, um bom professor deve ter como norte uma avaliação mediadora, isto é , uma causa que requer habilidades preciosas.
 Estímulos, compoõm o eixo para que um licenciado, seja um bom professor. Ao lecionar, o mestre deve ter em sua mente a certeza de que desempenha uma função social de extrema importância.  A educação é inerente, para o desenvolvimento de uma nação, cabe ao governo investir em capacitações para os jovens licenciandos e o interesse do próprio formando, para que o link entre vocação - habilidades e teoria - prática, resultem em um país repleto de BONS PROFESSORES.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário