Angélica Maria dos Santos
Fransuelen Lucas da Silva
Letícia Renata Correia da Silva
Lorenna Raffaela G. da Silva
Lima
O que falta em nosso país para que tenhamos bons professores?
A educação no Brasil tem sido desmerecida, fazendo com que os futuros cidadãos não priorizem os estudos, como uma parte importante em seu desenvolvimento pessoal e social. Algum dos fatores que contribuem nesse processo é a falta de motivação que os alunos trazem de casa para a escola e que é recíproca pelos seus professores.
Precisamos em sala de aula não apenas de educadores diplomados, mas profissionais que amem o que fazem, dominem os conteúdos, sejam responsáveis, organizados, procurem meios de estimular a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo de seus alunos, estabeleçam interação, afeto, aprendam a ouvir, ajudem os alunos em sua autonomia, sejam otimistas e avaliem o educando não apenas por exames e provas, mas por todo seu desenvolvimento que foi construído pouco a pouco durante o ano letivo.
Vivemos em um mundo moderno, repleto de recursos que podem com certeza servir de instrumentos para melhorar a aprendizagem dos docentes. Isso requer de um bom educador a busca, a não limitação, desafiando e indagando o aluno a ir mais longe, para que ele se torne um individuo pesquisador e critico, colaborando de forma positiva e somando para uma sociedade melhor.
Diante desse pressuposto a educação brasileira deve ser prioridade e para que a mesma obtenha sucesso é indispensável bons profissionais da educação, isso é algo sério, que deve ser pensando e meditado para agora, e não esperar por mais e mais resultados negativos. A motivação e a importância que se dar a algo, tem tendência a crescer e a florescer e é isso que vai valer a pena quando professor/aluno estiverem caminhado juntos para uma aprendizagem coletiva e por consequência a um futuro brilhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário