sexta-feira, 7 de junho de 2013

 
 



 
CARTÃO VERMELHO:
Tipos de Comunicador - Problema 

 
Eunice Maria
Hercília Farlinne
Jéssica Barros
Lívia de Mendonça
Maria Celia
Monikelvia Roberta
Shirlene Maria


 
 
                 Uma boa comunicação é fundamental para qualquer profissional desenvolver seu trabalho com eficácia. No âmbito escolar a importância é ainda maior, no entanto, existem professores que apresentam problemas ao se expressar em sala de aula.
                  É comum educadores demostrarem algumas características ao lecionarem, como o professor; Tímido: ele apresenta timidez, voz baixa, nervosismo, medo e insegurança. Egocêntrico: ele é o mais importante é o melhor, gosta de se mostrar comunicando quantos títulos quantos conquistou.   Erudita: Seu discurso é repleto de palavra complexas, desconhecidas por muitos. Hipnotizador: Fala de forma tão ponderada, que já se sabe o desfeixo de sua explicaçãoModesto: Conhece todo o conteúdo de forma ampla,porém sempre demonstra em seu discurso que é um mero aprendiz .Verborrágio: Fala sem parar, é dono da palavra o tempo todo, não abre espaço para os alunos interragirDesesperado: não planeja e por isso, improvisa, consequentemente, não apresenta objetividade, coerência, não utiliza recursos tecnológicos. Espalhafatoso: é aquele que tudo nele é excessivo, roupas coloridas de forma espalhafatosa.
 
                 Os problemas com a comunicação pode comprometer a aprendizagem, pois, assim como a pessoa não se expressa de forma clara, também não é compreendido. É necessário que todo o profissional e principalmente o professor, trabalhe as suas dificuldades para poder supera-lás e consequentemente torna-se um ótimo profissional e não receber um "CARTÃO VERMELHO".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário